Atendimento
(92) 3343-3970

  • Endoscopia Digestiva Alta Diagnóstica e Terapêutica Adulto e Pediátrica

    A endoscopia digestiva alta é um exame que permite avaliar todo o tubo digestivo alto (esôfago, estômago e duodeno). É um método bastante preciso, que avalia todos os tipos de lesão por visão direta com auxílio de uma microcâmera, uma lente de aumento e uma iluminação especial.

    Embora na grande maioria das vezes as endoscopias sejam procedimentos bastante simples, ocasionalmente são identificadas lesões, sendo necessárias intervenções terapêuticas (endoscopia terapêutica), como retirada de pólipos (polipectomias), ligadura elástica de varizes, dilatação de estenoses, etc.

    É importante salientar que este exame é realizado sob sedação, não causando desta forma nenhum desconforto ao  paciente.

  • Colonoscopia Diagnóstica e Terapêutica Adulto e Pediátrica

    A colonoscopia visa examinar todo o intestino grosso (cólons e o reto) e, sempre que possível, a parte final do intestino delgado (íleo terminal). É um método bastante preciso que avalia todos os tipos de lesão com auxílio de uma microcâmera, uma lente de aumento e uma iluminação especial.

    Quando identificadas lesões, a colonoscopia permite, na maioria das vezes, seu tratamento (como retirada de pólipos ou hemostasia de angioectasias) ou, se for o caso, colheita de material para estudo histopatológico (biópsias). Excepcionalmente, a progressão completa do aparelho pode ser impedida por alterações anatômicas, estreitamentos, aderências ou mesmo preparo intestinal inadequado.

    É importante salientar que este exame é realizado sob sedação, não causando desta forma nenhum desconforto ao  paciente.

  • Retossigmoidoscopia

    A Retossigmoidoscopia é um exame que permite a observação do canal anal, reto e sigmóide através da introdução do endoscópio através do ânus. Este exame pode ser realizado tanto com aparelho rígido como com aparelho flexível. É um exame bem tolerado pela maioria das pessoas, podendo haver um leve desconforto abdominal do tipo cólica, consequente ao ar que é injetado no intestino. Durante o procedimento, poderá haver necessidade de realização de biópsias para exame anatomopatológico.

    Este exame permite diagnosticar a maioria das doenças que afetam as primeiras porções do intestino grosso ( margem anal, reto e sigmóide ). Deve ser realizado em caso de perda de sangue nas fezes e para o rastreio e diagnóstico precoce de lesões malignas ou pré-malignas. Só será possível a observação dos segmentos limpos, sendo assim, uma boa lavagem intestinal é fundamental para o sucesso do exame.

    É importante salientar que este exame é realizado sob sedação, não causando desta forma nenhum desconforto ao  paciente.

  • Enteroscopia por Cápsula Endoscópica

    O exame de enteroscopia por cápsula consiste na ingestão de uma cápsula, semelhante a uma cápsula de vitamina, de aproximadamente 16mm de diâmetro e 26mm de comprimento, composta por uma microcamera capaz de tirar 2 fotos por segundo, que passará naturalmente pelo tubo digestivo fotografando seu trajeto.

    Essas imagens são enviadas através de sensores acoplados ao abdome do paciente para um receptor. Dessa forma é registrado um filme com as imagens captadas pela microcamera de aproximadamente 6-12h (cerca de 120.000 imagens).

    O objetivo do exame é poder avaliar imagens de jejuno e íleo que não são acessíveis através dos exames de endoscopia digestiva alta e colonoscopia, identificando patologias desses segmentos.

    Dessa forma pacientes que apresentam anemia de origem obscura, dor abdominal crônica, diarréias e doenças disabsortivas se beneficiam com a possibilidade de diagnóstico através da enteroscopia por cápsula, exame não invasivo.

  • Colangiopancreatografia Endoscópica Retrógrada

    É um exame que visa examinar os ductos biliares (canais de drenagem que levam a bile do fígado ao intestino delgado), a vesícula biliar e os ductos do pâncreas, com o auxílio de um endoscópio especial (duodenoscópio), com visão para o lado, ao invés da visão para frente dos endoscópios convencionais.

    A CPRE é utilizada em sua maior parte para diagnosticar e principalmente tratar problemas dos ductos biliares – tais como cálculos biliares, estreitamentos inflamatórios e cicatriciais, vazamentos (devidos a trauma ou cirurgia) e câncer. Por ser um exame híbrido – endoscópico e radiológico, é realizado com o paciente internado.

  • Implantação de Balão Intra Gástrico para Tratamento da Obesidade

    O Balão Intra gástrico é um dispositivo de silicone inserido de forma temporária no estômago por endoscopia (sem cortes), sendo instilados de 400 a 700 mL de solução salina e azul de metileno por um prazo de seis a doze meses, na dependência do modelo do balão utilizado. É um procedimento não cirúrgico e não farmacológico para tratamento alternativo da obesidade, levando a perda de peso em decorrência do preenchimento do espaço gástrico por um balão, limitando a capacidade de ingestão de alimentos e provocando a sensação de saciedade precoce, favorecendo a mudança de hábitos alimentares.


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/gastro/public_html/wp-includes/functions.php on line 3884
Atendimento Online

Não estamos online no momento, mas envie uma mensagem offline.

Perguntas, problemas ou sugestões. Gostaríamos de ajuda-lo (a)!

Aperte enter para começar